segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Bolo de fubá da mãe do Aldo


Um bom cafezinho coado na hora, um pedaço de bolo de fubá....ahhh me faz lembrar os lanches da tarde! Esse bolo é tão simples e tão gostoso que já fiz trocentas vezes e não me enjôo dele! Quem experimenta a primeira vez sempre pede a receita.

Semana passada passei a receita para um colega de trabalho, que queria receita de bolo simples e gostoso. Ele fez no final de semana e trouxe na fábrica para experimentarmos. Estava bom mas diferente do que faço. Perguntei se ele colocou todos os ingredientes que passei. Ele disse que sim. O único pequeno detalhe foi que ele usou um copo menor do que a xícara padrão. Que interessante, não? Às vezes pequenas alterações acabam mudando totalmente o resultado das receitas... Fiz o bolo ontem e levei para ele experimentar. Ele comeu e disse que eu passei a receita errada para ele!!! rsss Ele ficou impressionado com a diferença dos bolos... pois é, mas acho que a graça da culinária é justamente essa...essa variação de ingredientes, modos de bater, dar forma, aquele toque pessoal...

Bom, mas chega de fofocas e vamos à receita! Peguei no cybercook, adorava ficar lendo aquelas filas e mais filas de bolos de fubá que tinha lá...pois eu AMOOOOOOO bolo de fubá! Estou sempre experimentando uma nova receitinha...rs Essa receita já sei de cor e salteado e infelizmente não me lembro mais quem postou... De qualquer maneira, meus PARABÉNS à mãe do Aldo por essa maravilha de bolo!!!

BOLO DE FUBÁ DA MÃE DO ALDO

* xícara de 200ml

3 ovos ou 4 se forem pequenos
1 xícara de leite
1 xícara de fubá
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de óleo (eu costumo usar apenas 2/3)
1 1/2 xícara de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de queijo ralado ou coco ralado (pode usar uma colher de cada tbm)

Bata tudo no liquidificador e despeje em forma untada e polvilhada com fubá. Leva para assar em forno pre-aquecido a 180oC por 40 a 50 minutos ou espetando o palito, este saia limpo. Morninho ou frio, é uma delíciaaaaaaaaaaa!!!!

Nenhum comentário: