segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Frango sunshine (21/09/2006)


Ótima receita que peguei do blog Momentos da Minha Vida! Assim como a Karen, usei tomates pelados no lugar do catchup e ficou muito gostoso com os pedacinhos de tomate. Por pouco não salgo demais o frango, apesar do aviso na receita. Por isso, nem apurei o molho depois para não ficar mais salgado ainda. Mesmo assim, o molho ficou bem encorpado, saboroso e levemente adocicado. Da próxima vez que fizer este frango, acho que nem vou adicionar mais sal, só com o shoyu já é o suficiente. Obrigada, Eliana, pela excelente receita!

Frango Sunshine

1 kg de coxas e sobrecoxas de frango
1/2 xícara de shoyu
1/4 xícara de mel
2 colheres (sopa) de óleo vegetal
1/2 xícara de catchup (usei tomates pelados em lata em pedacinhos)
2 dentes de alho amassados
sal a gosto

Coloque o frango numa tigela e reserve. Numa outra vasilha, misture todos os ingredientes do tempero, só tome cuidado com o sal porque o shoyu já é salgado!!! Fica um molho bem grosso. Despeje sobre o frango e envolva bem no tempero. Deixe na geladeira de um dia para o outro (12 horas). Leve para assar em forno pré-aquecido à 200oC por cerca de 1 hora. Vire os pedaços de frango na metade do tempo. Retire o frango da assadeira e despeje o molho numa panelinha. Leve ao fogo médio para engrossar (cerca de 5 a 10 minutos), junte mais água se necessário. Despeje o molho por cima do frango e sirva acompanhado de arroz branco, uma salada verde e estas batatas fritas. Uma refeição deliciosa! Adorei!



Batatas Fritas à Moda da Mamãe

Amo batatas de paixão! Pode ser purê, cozida, assada, na salada... mas confesso que meu fraco são batatas fritas!!! Quando vi esta receita no blog da Miki, meus olhinhos já brilharam e minhas lombrigas ordenaram, "FAÇA"!!!rss
Achei o modo do preparo um pouco diferente e fiquei curiosa quanto a sua textura. Fritando em fogo lento, as batatinhas ficam estufadinhas, como pequenas almofadas. Por fora fica uma casquinha firme, sem ser crocante, e por dentro, bem macio. Nem preciso dizer que A-DO-REI!!!! Desta vez não coloquei alecrim, estava em falta aqui em casa. Salpiquei só um pouco de salsinha para dar uma cor. Acho que um verdinho deixa qualquer prato bem mais apetitoso. Miki, obrigada pela dica!

3 a 4 batatas inglesas
sal e alecrim a gosto
óleo o quanto baste

Descasque as batatas em corte em cubos grandes. Salgue e deixe descansando por uns 15 minutos. Despreze a água que se formou. Seque bem as batatas num papel toalha.
Aqueça o óleo bem quente em uma frigideira grande. Coloque todas as batatas de uma só vez. Assim que as batatas formarem uma fina casquinha (não é preciso dourarem, apenas perderem a aparência de crua), abaixe o fogo e tampe a panela. Deixe cozinhar em fogo lento até ficarem macias. Mexa de vez em quando.
Retire, escorra o excesso de óleo em papel toalha, corrija o sal e salpique o alecrim.

Um comentário:

Rachel disse...

Hummmmmmmmm, o aspecto está maravilhoso, deu até fome...rs!
Um bom dia para você!
Bjuss!!!