segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Salada oriental de acelga (15/06/2006)


Se você acha salada de acelga sem graça e insossa, esta é a Salada que vai fazer você mudar de opinião! Ela é simplesmente DE-LI-CI-O-SA!!! Depois que aprendi a fazer, viciei! Quem me passou a dica? Oras, Lucinha! Além de amigas, colegas de trabalho, somos apaixonadas por cozinha e quando estamos a trabalhar perto uma da outra, é fatal trocarmos dicas, receitas, etc etc...que nossos chefes não leiam este post! kkkkk
Recomendo e tenho certeza de que vai ficar viciada nessa salada como eu! Ah, se você estiver aqui no Japão, aproveite agora para experimentar esta salada, pois os legumes estão super tenros e saborosos!

Obs: hoje fui comentar com a Lucinha que publiquei a salada aqui no blog e ela fez uma recapitulada nos ingredientes e...surpresa, descobri que estava faltando uma coisinha: alho! Abaixo já está a receita ajustada. Com certeza, o alho deve deixar a salada bem mais temperada e saborosa! Da próxima vez também vou inclui-lo!

Salada oriental de acelga

1/4 acelga pequena
1/2 cenoura
1 pimentão verde
1/2 cebola
sal e pimenta do reino branca à gosto
suco de um limão
4 colheres (sopa) de óleo de canola ou outro de boa qualidade
1 dente de alho
1 colher (sopa) de gergelim branco

Lave as folhas de acelga, seque bem e corte em tirinhas de mais ou menos 1/2 cm. Rale a cenoura no ralo grosso. Corte a cebola e o pimentão em fatias finas. Coloque tudo numa tigela grande e dê uma misturada nos legumes. Tempere com sal e pimenta e esprema o limão.
Corte o dente de alho ao meio, no sentido do comprimento, e tire a raiz central (é essa raiz que dá azia). Pique bem miudinho.
Numa pequena frigideira, coloque o óleo e o alho e leve ao fogo baixo para refogar. Quando estiver querendo amorenar, junte o gergelim. Deixe fritar um pouco (cuidado para não deixar queimar, pois o gergelim não faz aquele barulho típico de fritura, um descuido e ele queima, por isso não desgrude os olhos e vá mexendo a frigideira em movimentos circulares). Em seguida, despeje esse óleo quente sobre a salada e misture muito bem. Está pronta a melhor salada de acelga para o dia-a-dia ou para levar às churrascadas de final de semana!

Nenhum comentário: